quinta-feira, dezembro 22, 2005

Definição de Amor


O amor não se pode definir?
Será que a melhor definição para o amor seja a sua própria não definição? A nós é cada vez mais limitado o modo de explica-lo, mas não será infinito o modo de sentir.
Nem tudo o que sei sentir e sinto posso saber explicar, ficam chateados por isso? Eu não!
De tudo o que gosto ou sinto, de tudo o que faço e sinto, de tudo o que ouço e amo, não posso simplesmente reduzir, abater, resumir a simples e complexas palavras ou posso?
O amor não só ocupa, e há-de ocupar o coração do Homen, mas também a sua prédica; porém por mais que a imaginação se esforce, tudo o que produzir a respeito do amor, são pequenas partículas de poeira, pode ser poeira cósmica mas é poeira.
Os que amam e por vezes não sabem bem que o que pensar neste sentir que se chama amor para alguns ou amizade para outros ou mal estar para tantos… não têm livre o engenho para dizerem o que sentem são os tais sistemas fechados.. sistémicos.
Acham que se sente é mais do que o que se diz?
Melhor: será que se ama sem sentir? E o outro onde fica?
Será que hoje amar também engloba dois?
Como isto tem volvido… Penso que a maioria vence e que o amor prevalece. Eu sou uma daquelas almas que acredita na pujança do amor e acredito, no amor no seu todo e na sua ínfima partícula. Amar faz-me sentir melhor ser humano… definição de amor para mim é dificilmente fácil mas não vou partilhar isso aqui... é o meu segredo…
Guardado!
Mas destrancado!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por ser um segredo, por alguns bem guardado, é que cada vez se ama menos ou se sabe que se pode amar tanto...
...

12:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home